O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) da Comarca de Canguaretama publicou edital para a seleção de estagiários remunerados de pós-graduação em Direito. São oferecidas duas vagas para preenchimento imediato, além da formação de cadastro de reserva para até o 20° colocado. O edital foi publicado no Diário de Justiça eletrônico (DJe), na edição de 6 de fevereiro.
CEJUSC Canguaretama abre inscrições para estágio de pós em DireitoArquivo para Download
As inscrições são realizadas a partir desta segunda-feira, (10/2) e finalizam no dia 17 de fevereiro. Para se inscrever, o candidato deve enviar pelo e-mail canguaretama@tjrn.jus.br, a ficha de inscrição devidamente preenchida, além dos documentos exigidos no edital.
Processo seletivo
A seleção será realizada em duas etapas. A primeira consiste em uma prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, que será aplicada no dia 25 de fevereiro, das 9h às 13h, no CEJUSC de Canguaretama. O exame terá nota máxima de 100,0 pontos e será considerado aprovado para a próxima etapa o candidato que alcançar, no mínimo, nota 50,0.
Os 20 primeiros candidatos que compuserem a lista de aprovados na prova discursiva, realizarão no dia 17 de março, entrevista pessoal de caráter eliminatório, de forma virtual. Nesta segunda etapa se analisará exclusivamente a aptidão do candidato para a vaga, conforme as demandas da unidade e o perfil acadêmico desejado.
A lista final com classificação será publicada no Diário da Justiça eletrônico, no dia 18 de março.
Condições
O estágio terá duração de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. A duração do estágio não poderá exceder a dois anos, exceto referente às pessoas com deficiência, que poderão exercer até a conclusão do curso, respeitando-se o encerramento do calendário acadêmico.
A jornada é de seis horas diárias e 30 horas semanais, em regime presencial, desde que comprovado o vínculo com a entidade de ensino.
O estagiário receberá bolsa-auxílio no valor de R$ 2.060,00, além de auxílio-transporte na quantia de R$ 170,00.
Fonte: TJRN
Nenhum comentário:
Postar um comentário