sexta-feira, 23 de setembro de 2011

PLANTÃO DE ASSISTÊNCIA JURIDICA

Atendimento Jurídico é Direito de Todos e Dever do Estado, porém, por motivos alheios as necessidades da População, o Estado não fornece na qualidade e quantidade adequada os Serviços de Assistência Jurídica a População Brasileira, e, em São José de Mipibu não poderia ser diferente.

Apesar da Prefeitura Municipal constar com 01 (uma) advogada para atendimento a população, estão não consegue atender a toda demanda do Município, ficando muitas pessoas sem a devida prestação do serviço.

A Prefeitura Municipal poderia muito bem aumentar o número de advogados, haja vista que para contratação de assessoria jurídica não há necessidade de licitação, porém, não o faz.

Assim, a Sociedade Terra Viva, vendo diante de seus olhos essa necessidade gritante da População Mipibuense, iniciou uma busca por uma solução para seu povo.

E no ano de 2007, a Sociedade Terra Viva iniciou em sua sede, o atendimento jurídico gratuito a população mipibuense.

A partir dai, todos os sábados dos anos que se seguiram, das 8 até as 12 horas, ficam a disposição da população de São José de Mipibu uma Turma de Assessores Jurídicos, formada por Advogados, Bacharéis e Direito e Estagiários.


Esse trabalho é feita de forma voluntária, que iniciou com o Advogado Daniel Fagundes, e depois vieram outros voluntários, bem como, o engajamento dos próprios Diretores da STV-Brasil, Perceval Carvalho e Conceição Barbosa.




E como não poderia ser diferente, neste sábado, das 08 às 12 horas, a cidade de São José de Mipibu contará com mais um Plantão Terra Viva para atender a população menos favorecida com orientações e apoio júrídico, mediação de conflitos e o delicioso Café da Manhã com Cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário