segunda-feira, 21 de outubro de 2024

LIDERANÇAS FEMININAS DA ADVOCACIA SE UNEM EM TORNO DA PRÉ-CANDIDATURA DE ROSSANA FONSECA À PRESIDÊNCIA DA OAB/RN


A pré-candidatura da advogada Rossana Fonseca à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte – OAB/RN, tem reunido importantes lideranças femininas, fortalecendo o movimento por maior representatividade na advocacia. Em toda a história da seccional, a OAB/RN nunca elegeu uma mulher para o estar a frente da instituição, e agora Rossana se apresenta como a candidata para mudar esse cenário, com apoio de advogadas de destaque.

Entre os nomes que se unem a essa campanha, estão o da advogada Magna Letícia e de Milena Gama, Conselheira Federal, atual Secretária Geral Adjunta e Corregedora Geral da OAB Nacional. Ambas reforçam o movimento que busca renovar e diversificar a liderança da Ordem.

Na última eleição, Magna Letícia esteve muito perto de conquistar a presidência, ficando atrás do atual presidente Aldo Medeiros por uma diferença de menos de 200 votos. Agora, com o apoio à candidatura de Rossana Fonseca, Magna e outras lideranças femininas renovam a esperança de ver uma mulher à frente da seccional potiguar, defendendo uma gestão mais inclusiva e participativa.

Outro nome de peso que fortalece a pré-candidatura de Rossana Fonseca é o de Lidiana Dias, atual Vice-Presidente da OAB/RN e grande liderança nas regiões Oeste e Alto Oeste. Lidiana tem uma trajetória marcada pela defesa da valorização da advocacia e pela busca de maior inclusão nas atividades da Ordem, Lidiana traz sua experiência e representatividade regional para a campanha de Rossana.

Com essa união em torno de Rossana, o grupo reforça a importância de uma OAB que represente a diversidade de sua classe e que promova maior participação feminina nos espaços de decisão. O apoio de advogadas como Magna Letícia, Lidiana Dias e Milena Gama agregam força e credibilidade ao projeto, que promete transformar a advocacia no Rio Grande do Norte.


Fonte: Tribuna do Norte


Nenhum comentário:

Postar um comentário