quarta-feira, 23 de setembro de 2015

ENTREVISTAS COM CANDIDATOS AO CONSELHO TUTELAR DE TIBAU DO SUL: MATEUS TOMAZ

01- Fale um pouco sobre você.

Sou nativo de Tibau, boa parte da população me viu crescer. Atualmente sou acadêmico de engenharia civil na Unifacex. Trabalhei cerca de dois anos como agente de saúde, abrangendo toda a comunidade. Tenho iniciativa nas minhas atribuições, fato comprovado pela própria comunidade quando eu visitava as casas, e dessa forma tenho comprometimento com aquilo que faço.

02 -Por que se candidatar ao Cargo de Conselheiro Tutelar de TIBAU do SUL?

Ao ver disponíveis as inscrições para conselho tutelar, antes mesmo de me preparar para realizar os exames fiz um estudo sobre o que de fato tem que se fazer, e quais são as atribuições desta entidade. É um órgão que promove o cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes, para tanto é necessário que as pessoas que o formam sejam dispostas ao estudo e contínuo aprendizado junto ao (eca) estatuto da criança e do adolescente. Gosto de estudar, de me atualizar e percebi que serei um excelente componente nesse órgão social. Além de relatar que o trabalho social não é novidade para mim, pois como agente de saúde tinha como principal função  promover  qualidade de vida paras pessoas.

03- Explique quais são suas propostas para melhorar o Conselho Tutelar de Tibau do Sul ?

As decisões do conselho como o próprio termo já diz são tomadas por um grupo de pessoas, sou bem comunicativo e pretendo levar a temática de união para com meu grupo, para que desta forma possamos resolver todos as adversidades em comunhão. Em geral trabalhar para que todas as ferramentas disponíveis sejam utilizadas em defesa da criança e do adolescente.

04 - Você sabe que a função de Conselheiro Tutelar é de dedicação exclusiva? Estará pronto para ser chamado as 02:00h da manhã para atender uma criança em situação de risco?

Sim, prontamente estarei. E é  fundamental que cada pessoa que pretende fazer parte do conselho também tenha esse comprometimento.

05- A imprensa tem divulgado que hoje a função de Conselheiro Tutelar está sendo profissão de risco qual a sua opinião?

Acredito que toda profissão apresenta suas adversidades, o conselho desta forma também possui. No entanto aquele profissional  que sabe de suas atribuições e direitos está seguro e bem fundamentado nas ações que aplica, não acarretando assim problemas desnecessários.

06- Há boatos de que haverá uma interferência direta de alguns políticos apoiando candidatos ao Conselho Tutelar, seria um test drive para as Eleições de Vereadores em 2016?

Boatos existem de (N) assuntos, kkkkkk. O politico é um cidadão, desta forma ele também pode e deve contribuir com seu voto na formação do conselho da cidade. Não acredito que seja um test drive para eleições de vereadores em 2016, pois a proposta de campanha do conselho se difere da de um vereador.

07- Qual sua opinião sobre a redução da maioridade penal?

Não sou a favor! A redução da maioridade penal é uma "solução" visada por aqueles que desejam simplificar um processo que apresenta complexidade, mas que promove a reintegração do jovem a sociedade. A redução traria enormes consequências, e o que de fato se faz necessário hoje é o investimento do governo nas politicas públicas que visão as crianças e adolescentes tanto como a infraestrutura de maneira geral dos órgãos que apresentam propostas sociais.

08- Qual a importância do Conselho Tutelar em nosso município?

O conselho tutelar é fundamental dentro do município, ele vai fazer valer os direitos das crianças e adolescentes e dentro de suas atribuições pode promover mais qualidade de vida para estes. É de extrema importância a sua existência assim como o comprometimento dos que o constituem.

Blog Olhar Atento agradece sua participação e Boa Sorte nas Eleições !

Nenhum comentário:

Postar um comentário