segunda-feira, 6 de abril de 2015

Justiça Federal condena mulher que cobrava taxas ilegais para conseguir empréstimo na Caixa

Uma mulher que exercia a função de correspondente da Caixa Econômica Federal estava cobrando taxas de clientes para abertura de processos de aquisição de financiamento da casa própria. A justificativa para a cobrança ilegal era um “adiantamento para pagamento de impostos, trâmites cartorários e despesas com a instituição financeira”. 

O caso foi denunciado à Justiça Federal do Rio Grande do Norte. Edilene Bezerra Gomes da Silva foi condenada a 2 anos e 6 meses de reclusão, pena convertida em prestação de serviço a comunidade por igual período.

“As vítimas, ouvidas como declarantes, deixaram claro que foram enganadas pela acusada, mediante a promessa de que ela estaria agilizando o processo de financiamento dos imóveis que eles pretendiam comprar, tendo ela embolsado as quantias recebidas dos candidatos aos financiamentos e mudado de endereço sem deixar informações de onde poderia ser encontrada”, relatou o Juiz Federal Walter Nunes da Silva Júnior, titular da 2ª Vara Federal, autor da sentença, que foi proferida em audiência. 

O magistrado afirmou não ter dúvida sobre o crime praticado pela ré.

fonte: https://www.jfrn.jus.br/index.xhtml;jsessionid=D7151E9824E40CD83F9D727B0BD536D8

Nenhum comentário:

Postar um comentário