terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

TSE NEGA NOVAMENTE A VOLTA DA EX-PREFEITA: DA ASCENSÃO À QUEDA NA POLÍTICA PEDROVELHENSE


No final da tarde de hoje, mas uma decisão da justiça eleitoral (TSE) foi publicada em desfavor da ex prefeita Edna Lemos que já tentou o terceiro recurso eleitoral para voltar ao cargo executivo do município de Pedro Velho.






Eleita vereadora pela primeira vez no ano de 2020, Edna Lemos, teve uma ascensão política meteórica. Traiu a então prefeita Dejerlane Macedo, e se aliou ao candidato derrotado Junior Balada, afim de ter seu apoio na eleição de presidente da câmara. 

Após a cassação de Dejerlane Macedo, Edna Lemos assume o cargo de prefeita interina, em seguida trai Junior Balada, passando a ser sua principal adversária política. 

Edna Lemos se projetou como candidata a prefeita nas eleições suplementares, derrotando seu antigo aliado.

Há um adágio de que a política adora a traição, mas abomina o traidor, assim como existe um princípio bíblico infalível, que o da semeadura, quem planta, colhe.

Edna Lemos hoje amarga o marasmo político, poucos dias após perder a prefeitura, não conseguiu aprovação suficiente pra projetar a candidatura da sua filha, Mayara Lemos.

Hoje, inelegível por 08 anos, sem prestígio político, Edna Lemos é um grande símbolo de que fazer política com traição, é um caminho perigoso para qualquer político.

E na data de hoje saiu a decisão do TSE, que negou novamente o pedido da ex-prefeita em voltar ao cargo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário