domingo, 18 de janeiro de 2015

NOTA PÚBLICA DO PSOL SOBRE DENÚNCIAS QUE ENVOLVEM O VER MARCOS ANTÔNIO‏

A DIREITA NÃO VAI MANCHAR A HISTÓRIA DE LUTAS DO PSOL QUE CONTINUARÁ FIRME NA DEFESA DO POVO

A sociedade brasileira tem sido aviltada e saqueada pelos políticos tradicionais que utilizam dos recursos públicos e suas influências com empresários para financiar suas campanhas milionárias, vide o que aconteceu recentemente com a Petrobrás, mensalão e tantas outras operações e casos de corrupção em âmbito nacional. O PSOL não aceita esse tipo espúrio de financiamento de campanha.

Todos os filiados e filiadas do PSOL são obrigados estatutariamente a cotizarem mensalmente com o partido, por entenderem a importância de construir uma ferramenta que não seja subserviente ao poder e aos empresários, conforme prevê o Art. 71, Inciso I) ao afirmar que “os recursos financeiros do partido são originados de contribuições de seus filiados e simpatizantes”. No tocante a composição das equipes de assessorias os mandatos têm suas respectivas autonomias, não sendo necessário passar pelo crivo do partido.

Aqui no RN e em Natal, poderíamos citar diversos outros casos que maculam e saqueiam o erário público a exemplo do Foliaduto, Hígia, impacto etc. Todos esses são casos que o PSOL repudia e defende severa apuração com condenação dos culpados, pois é inaceitável que o povo brasileiro que sofre nos “corredores da morte” dos hospitais públicos, paguem a conta para que meia dúzia enriqueça ilicitamente.

Nosso partido tem estado presente em todas as lutas em defesa da classe trabalhadora, dos estudantes e do povo pobre, essa é nossa gênese, o que tem incomodado o capital, à direita e os parasitas do poder. Disso não abriremos mão, mesmo diante de todos e quaisquer ataques que poderemos sofrer.
Na câmara municipal de Natal os mandatos do PSOL têm sido o diferencial ao estarem ao lado do povo, por isso mesmo, já tentaram até cassar um dos nossos mandatos para poderem agir sozinhos, como sempre fizeram, mas o povo atingiu um grau de maturidade suficiente para diferenciar o joio do trigo.

Sobre a denúncia veiculada em relação ao vereador Marcos Antônio, o PSOL não será omisso como nunca foi, nem muito menos colocará para debaixo do tapete como fazem os partidos tradicionais. Vamos apurar com todo o rigor nas instâncias internas do PSOL, ouvindo todas e todos os envolvidos e certamente, tomaremos todas as medidas cabíveis de forma a preservar e manter o PSOL no trilho da lisura, seriedade e da ética.

Seguiremos firmes, sem recuar um palmo sequer, na luta contra o capital e suas sequelas, a exemplo da corrupção e demais práticas que têm lesado a sociedade, como também, apoiaremos a iniciativa do vereador em acionar o Ministério Público para apurar o conteúdo das denúncias.

Natal, 15 de janeiro de 2015.

Direção Executiva do PSOL/Natal



FONTE: Enviado pelo email PSOL-RN 50 (psolrn@yahoo.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário