terça-feira, 22 de janeiro de 2013

HOJE TEVE SESSÃO EXTRAORDINÁRIA NA CÂMARA MUNICIPAL MIPIBUENSE, VOCÊ SABIA ?

Na manhã de hoje foram convocados os 13 (treze) vereadores de São José de Mipibu para votarem  Projetos de Lei enviados pelo Poder Executivo Municipal, para os quais foi pedido urgência de votação.

Com o pedido de urgência, o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Figueiredo, chamou os Vereadores para uma Sessão Extraordinária na manhã de hoje, às 10 horas.

Presidente da Câmara, Vereador Figueiredo, no centro da Mesa Diretora
O Plenário da Câmara analisou os 10 Projetos de Lei enviados, dando parecer favorável e sendo todos aprovados.

De todos os Vereadores Eleitos em 2012, somente a Vereadora Magna Barreto faltou a Sessão Extraordinária
Durante a realização da Sessão houve uma suspensão das atividades para que os Vereadores se reunissem a portas fechadas para analisar todos os Projetos de Lei.

Vereadores Joelmo Teles e Alexandre Eloi conversando sobre o teor dos Projetos de Lei
Segundo o Regimento Interno da Câmara é necessária a nomeação de um Relator para emitir parecer sobre os Projetos de Lei, sendo nomeado o Vereador Alexandre Eloi, o qual emitiu parecer favorável a todos os Projetos enviados pelo Prefeito Arlindo Dantas.

Dentre os Projetos de Lei, existiam os seguintes assuntos:

a) Alteração da Lei Orgânica do Município;
b) Autorização para Contratação Temporária de Funcionários para serviços emergenciais;
c) Criação da Contadoria Geral;
d) Criação do Cargo de Secretário Geral.

Sendo de interesse público, todos os projetos foram aprovados, ficando marcada nova Sessão Extraordinária para o dia 1° de Fevereiro, para análise em Segundo Turno do Projeto de Lei de Alteração de Lei Complementar.

O recesso da Câmara Municipal dos Vereadores termina após o Carnaval, sendo sua primeira Sessão Ordinária marcada para o dia 19 de Fevereiro.

3 comentários:

  1. Nobre assessor qual seria os pontos de alteração da lei orgânica do município ? Que serviços emergenciais seriam estes? Como contratar se o município está com o pires na mão? Quais seriam os valores dos salários dos novos cargos ? Acho necessário pelo menos uma transparência das discussões entre os pares vereadores, principalmente quanto a divulgação destes projetos a sociedade mipibuense.

    ResponderExcluir
  2. Caro Luis,
    realmente são dados que necessitariam de maior publicidade, porém, esta Edição não teve acesso.
    Agora, quando promulgada, deverá ser publicada no Diário Oficial dos Municipios, entao publicaremos maiores informações.

    ResponderExcluir
  3. DESSA MANEIRA FICA PREOCUPANTE QUANTO AOS RUMOS DA NOVA ADM MUNICIPAL. 'TODOS" OS PROJETOS DE LEI APROVADOS SEM CONTESTAÇÃO? CADÊ A OPOSIÇÃO? NÃO EXISTE, OU FOI DE ACORDO COM A NECESSIDADE DO POVO? TENHO MINHAS DÚVIDAS. MAIS UMA SECRETARIA É NECESSÁRIO? COM A PALAVRA A OPOSIÇÃO.

    ResponderExcluir