quinta-feira, 23 de agosto de 2012

CMDCA MIPIBUENSE REALIZA CURSO DE CAPACITAÇÃO COM OS FUTUROS CONSELHEIROS TUTELARES

Presidente do CMDCA
Durante esta semana o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de São José de Mipibu realizará Curso de Capacitação para os Conselheiros Tutelares eleitos em Maio/2012.

O curso está sendo realizado no Auditório da Secretaria Municipal de Educação pelo período da manhã, sendo requisito obrigatório para assumir o Cargo de Conselheiro Tutelar uma vez que não foi realizada Prova de Conhecimentos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Ontem as aulas foram ministradas pelo atual Presidente do CMDCA, Sr. João Maria, sobre o Histórico e Evolução do Conselho Tutelar.

Hoje será dado continuidade ao Curso com o tema: ATRIBUIÇÕES DO CONSELHO TUTELAR.

O curso contará, ainda, com a participação da Promotora de Justiça, Dra. Heliana Germando e do Conselheiro e Advogado, Daniel Fagundes, no decorrer da semana.

Durante o curso serão aboradadas matérias da origem do Conselho Tutelar, qual sua função, os limites de competência dos Conselheiros Tutelares, sua relação com o Sistema SUAS e SUS e sobre a Lei que alterou o ECA (Lei 12.696/12).

Deverão estar presentes os 05 (cinco) Conselheiros Tutelares Titulares e seus 05 (cinco) Suplentes, sendo eles:

Conselheiros Tutelares Titulares
TITULARES: 1º Renilson Luiz de Freitas da Silva, 2º Josilene Florêncio de Medeiros, 3º Thiago Eduardo Alves Soares, 4º Odete Ferreira de Souza, 5º Felipe Gonçalves Barbosa.

SUPLENTES: 6º Maria Lucinaide Fernandes Silva, 7º Francisco Canindé da Silva, 8º Jéssica Lima Araújo de Oliveira, 9º John Lennon Oliveira de Santana, 10º José Carlos da Silva.

Segundo informações do CMDCA um dos suplentes apresentará pedido de desistência, sendo chamada a 11º colocada, Sra. Ana Catarina Batista dos Santos, para participar do Curso de Capacitação.

Fonte: CMDCA de São José de Mipibu

Nenhum comentário:

Postar um comentário