Ontem foi a abertura oficial do Carnaval de São José de Mipibu, onde participaram milhares de pessoas.
Segundo a estimativa de um dos blocos, era de levar para a rua 3000 (três mil) pessoas.
Agora imaginem a situação, de aproximadamente 3000 (três mil) pessoas na rua principal de São José de Mipibu e a Prefeitura Municipal disponibilizar apenas 7 (sete) banheiros químicos ?
Esta atitude demonstra que o Poder Público Municipal não está preocupado se a população, por livre e espontânea falta de opção, realizar suas necessidades fisiológicas nos becos e muros da cidade.
E foi isto que ocorreu. Durante todo o percurso do trio elétrico de um dos blocos, várias pessoas perguntavam onde estavam os banheiros públicos e ninguém sabia informar.
A Equipe do Blog Olhar Atento realizou uma investigação e descobriu a existência de apenas 7 (sete) banheiros químicos, sendo 02 (dois) para homens e 05 (cinco) para mulheres, conforme foto abaixo:
E que estes banheiros químicos estavam estrategicamente escondidos atrás do palco colocado ao lado da casa da Prefeita de São José de Mipibu, em um terreno formado somente por areia.
Acrescente a escassez de banheiros a chuva que ocorreu toda a noite, transformando a área em que estavam os banheiros em pura lama.
O resultado é a transformação de todos os becos e muros da cidade em banheiros masculinos e femininos.
Para não dizerem que só fazemos críticas, informamos que segundo a Associação Internacional de sanitários portáteis, a proporção ideal é de 01 (uma) unidade para uso aproximado de 200 pessoas durante um período de até 4 horas.
No caso do Carnaval de São José de Mipibu, prevendo cerca de 3 mil pessoas, a quantidade necessária e suficiente seria de pelo menos 15 (quinze) banheiros químicos, ou seja, o dobro do existente.
Ou será que existiam outros banheiros químicos escondidos ?
A consequência desta falta de organização será que na manhã deste domingo a cidade estará exalando um mal cheiro de urina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário