terça-feira, 18 de outubro de 2011

PROTESTOS NA VII CONFERÊNCIA ESTADUAL DE SAÚDE DO RN

Nesta segunda-feira, 17/10/2011, teve inicio a  7ª Conferência Estadual de Saúde com participação de representantes dos 167 municípios do Estado do Rio Grande do Norte (RN), além de palestrantes, e autoridades, totalizando cerca de mil participantes. O evento prossegue até o dia 19, no Centro de Convenções de Natal.


Estando aberta para convidados e observadores, possibilitando a deste Editor no Evento para verificar a quantas anda o Sistema de Saúde nos demais Municípios do Estado.

Durante o Evento, pude conferir a presença do Conselheiro de Saúde de São José de Mipibu, João Ventura.

A cerimônia de abertura contou com a presença do Governador do Estado em exercício, Robinson Faria, do Secretário de Estado da Saúde Pública, Domício Arruda Câmara, além de representantes do Ministério Público do RN, Ministério da Saúde, Secretaria Geral da Presidência da República e demais entidades envolvidas com a saúde pública.

Solenidade de Abertura - Mesa das Autoridades

Durante a abertura do evento ocorreu um Protesto Silencioso promovido pelo SINDSAÚDE/RN, em favor das melhorias de salários, de condições de trabalho e respeito aos funcionários tercerizados, vejam as imagens:



O protesto foi demonstrado por meio de faixas, conforme imagens, apresentando as insatisfações dos funcionários e servidores da Saúde.



As imagens foram obtidas no Facebook do Deputado Estadual Mineiro, estando lá postadas e registradas, que participou do Evento e estava na Mesa das Autoridades.

Estranhamente, procurei em alguns sites mais informações sobre o protesto, não encontrando em nenhum deles, todos apenas falando da conferência, como se nada tivesse acontecido.

Fontes: Site da Tribuna do Norte e Sesap

Um comentário:

  1. parabens o blog tem conteudo excelente!!

    wwww.fabriciasantos.com.br

    Twitter: @fabriciasantoss

    ResponderExcluir