segunda-feira, 31 de outubro de 2011

DEPUTADO FEDERAL DO PSOL ESTEVE EM NATAL PARA DEBATER O CASAMENTO HOMOAFETIVO

Dep. Federal Jean Wyllys (PSOL) e Dep. Estadual Mineiro (PT)
O deputado federal (PSOL-RJ) Jean Wyllys está percorrendo o Brasil para divulgar a campanha nacional pelo casamento civil igualitário. Ontem em Natal, ele participou do Semear Direito, seminário da OAB para estudantes, onde abordou o tema da união homoafetiva. 

O ex-BBB é autor da emenda constitucional que garante o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo. STF e STJ já reconhecem este direito. Mas o Congresso Nacional ainda está longe de uma definição sobre a matéria. O assunto é polêmico. Mesmo assim Jean Wyllys está otimista: "Estamos em um tempo que já superamos todas as falhas morais e democráticas. Então podemos superar também a falha da negação de direitos aos homossexuais", disse. 

Segundo ele, 76 direitos são negados aos gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transsexuais. Ao lado de Fernando Mineiro (PT), Wyllys também analisou a reforma política que se arrasta no parlamento brasileiro.

O deputado Fernando Mineiro, que é o autor da lei anti-homofobia no estado do Rio Grande do Norte, classificou a iniciativa como importante para ajudar a dirimir os preconceitos de gênero sexual no Estado. “Esse é um debate fundamental para mostrar à sociedade que temos uma realidade que precisa ser modificada”, disse.


Um comentário:

  1. Esse Deputado Federal tá sempre vindo a Natal. Dizem que ele vem mais do que os da Terrinha, rssss!

    ResponderExcluir