Com o objetivo de discutir a importância dos Juizados Especiais e os aspectos relacionados à melhoria da gestão, a Coordenadoria Estadual dos Juizados Especiais Cíveis, Criminais e da Fazenda Pública do RN, em parceria com a Escola da Magistratura (ESMARN), dão início, nesta quinta-feira (24), ao III Fórum Estadual dos Juizados Especiais do Estado do Rio Grande do Norte (FOJERN), evento que prossegue até a sexta-feira (25).
A abertura da 3ª edição do FOJERN ocorre a partir às 19h30, no auditório da ESMARN. Na mesma noite, às 20h30, será realizada a conferência “O Sistema dos Juizados Especiais e o Problema da Ordinarização”, ministrada pelo professor Alexandre Martins Flexa, membro do Grupo de Estudos Sobre Juizados Especiais do Instituto dos Magistrados do Brasil (IMB) e consultor da Comissão de Juizados Especiais Estaduais da OAB/RJ.
No segundo dia, a programação do FOJERN tem continuidade a partir das 9h, com plenária e debates dos enunciados do evento, sendo os cíveis, transcorrendo até às 10h. Em seguida, será a vez dos enunciados criminais e, posteriormente, dos enunciados da Fazenda Pública.
Por fim, encerrando o evento, o juiz de Direito Paulo Maia debaterá sobre o tema “A Atuação do CIJ/RN no Tratamento da Litigância Predatória”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário