sábado, 27 de agosto de 2022

PRAIA DA PIPA RECEBE A 1ª PARA NÔMADES DIGITAIS DA AMÉRICA DO SUL


O projeto é fruto de uma parceria da Secretaria de Turismo de Tibau do Sul com a Nomadx, uma das maiores comunidade de Nômades Digitais do mundo. 

Esse modelo de comunidade oferece uma infraestrutura para pessoas vindas de todos os lugares do mundo e que trabalham de forma remota. Essas comunidades já existem em lugares como Lisboa, Cabo Verde e Ilha da Madeira. 

O presidente da empresa responsável por trazer a comunidade para Pipa, Gonçalo Hall, explica que “pretendíamos encontrar um local no Nordeste que proporcionasse todas as condições para uma comunidade dessa dimensão. A decisão foi feita e a Praia de Pipa foi o destino escolhido pela NomadX”.

O projeto tem previsão de iniciar em novembro, e já conta com mais de 100 nomadas registados para experienciar a Praia de Pipa. 

“Haverá uma maior movimentação na rede de hospedagem para alojar os nômades, além de um aumento em toda cadeia econômica, como restaurantes, bares e o comércio local. É um turismo com estadia mais longa e uma injeção de investimento por parte dos organizadores”, explicou o Secretário de Turismo Lavoisyer Macena. 

Em outros destinos do projeto, já passaram 7 mil nômades, trazendo um impacto direto de 160 milhões de Reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário