segunda-feira, 16 de maio de 2022

VEREADORA DE CARNAÚBA DOS DANTAS ESTEVE EM BRASILIA PARA PARTICIPAR DO 44º CONGRESSO DA UBES

 



E foi realizado o maior congresso secundarista da América Latina, o 44º Congresso da UBES acontecerá de 12 a 15 de maio de 2022, em Brasília. 

Foram milhares de estudantes de todos os cantos do país em um só lugar para trocar experiências sobre nossas escolas, pensar na educação que queremos e definir os rumos e a nova diretoria da UBES, a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas.

O CONUBES acontece a cada dois anos para nos organizarmos no movimento estudantil. Porém, devido à responsabilidade com a pandemia, este será nosso primeiro congresso presencial desde 2017. Enfim, de volta!

A localização do evento no Planalto Central é perfeita para receber secundas das cinco regiões. Será nosso quarto congresso na capital: isso já aconteceu em 1987, 2005 e 2015.

Serão quatro dias de programação extensa. Vamos debater os temas mais importantes sobre a educação brasileira atual em mesas com participação de especialistas, gestores, artistas. No fim do encontro, acontece a eleição da nova diretoria da UBES e a definição das diretrizes do movimento secundarista. E sim, claro: haverá atividades culturais, como oficinas e shows. Logo divulgaremos a programação completa, acompanhe pelas redes sociais da UBES!


Nenhum comentário:

Postar um comentário