O acolhimento ao usuário que chega em busca de atendimento a uma unidade de saúde deve ser humanizado, afinal, ninguém procura uma unidade de urgência ou emergência sem necessidade.
Pensando nisso, a direção da Unidade de Pronto Atendimento Geraldo de Souza (UPA), solicitou a psicóloga Isabele Bezerra, do Centro Especializado em Reabilitação (CER), a realização de um trabalho com os profissionais da portaria e recepção da unidade, com o objetivo de sensibilizar os mesmos quanto a importância de um atendimento onde o paciente e seus familiares se sintam acolhidos.
A ação foi realizada em três momentos, no CER, nos dias 06, 07 e 13 deste mês, com total adesão dos servidores da UPA. "É de extrema importância que o paciente se sinta acolhido no momento em que procura por atendimento, é uma preocupação da diretora da unidade Rogéria Lima Martins, e do prefeito Zé Figueiredo, que inclusive ao saber da ação, solicitou a Secretaria Municipal de Saúde que esse trabalho seja realizado por toda rede de atendimento do município. Um passo importante para um acolhimento humanizado, equiparado aos serviços de referência que o município disponibiliza." Disse a coordenadora administrativa da UPA, Maria do Livramento Lima.
A direção da unidade lembra aos usuários que existe uma caixinha na recepção, onde qualquer cidadão pode deixar sugestões, reclamações, críticas e também elogios.
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