sábado, 22 de agosto de 2020

TIBAU DO SUL: VEREADORES DA OPOSIÇÃO BOICOTAM SESSÃO QUE VOTARIA INSALUBRIDADE DE PROFISSIONAIS DE SAÚDE QUE COMBATEM O CORONAVÍRUS


Foto: reprodução

Estava marcada para a manhã desta sexta-feira (21), na Câmara Municipal de Tibau do Sul, a votação do Projeto de Lei do pagamento adicional do percentual de insalubridade aos profissionais da saúde que estão atuando na linha de frente no combate ao novo Coronavírus naquele município. Mas a sessão, não pôde ser realizada por não haver Coro Regimental.

O presidente do legislativo municipal, vereador Antonio Henrique (PSD) explicou o funcionamento da sessão aos profissionais de saúde de Tibau do Sul que acompanhavam a sessão, que estava sendo transmitida ao vivo no canal da instituição no YouTube.

“Não havendo coro regimental, não podemos deliberar sobre matéria. Existem nesta Casa apenas quatro vereadores e de acordo com o nosso regimento interno só podemos deliberar, com cinco vereadores. E aqui, eu quero fazer justiça a um vereador que me ligou agora pela manhã. Dizendo está no Hospital Onofre Lopes fazendo um acompanhamento do seu irmão que está doente com suspeita da Covid-19. Então a ausência do vereador Geraldo está justificada e eu pedi a ele que trouxesse o atestado”, disse.

A sessão foi remarcada para o próximo dia 25 de agosto. Nas redes sociais, o boicote dos vereadores da oposição ao requerimento que solicita o pagamento do adicional de insalubridade aos profissionais que estão no combate ao novo coronavírus, gerou uma onda de mal-estar e insatisfação.

Fonte: BLOG DO BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário