sexta-feira, 28 de agosto de 2020

ESCOLA PARTICULAR DE NATAL-RN REALIZA PIT STOP DA SAUDADE COM SEUS ALUNOS


Na tarde de hoje os professores da Escola Arte do Saber, localizada no bairro de Bom Pastor, Natal-RN, realizaram uma atividade escolar inusitada.


Diante da suspensão das aulas presenciais em sala de aula no município de Natal desde o inicio da Pandemia, as aulas estão sendo online, exigindo dos professores uma nova característica em suas funções, a de Youtuber e/ou Influencer Digital.


E para matar a Saudade dos Alunos e também dos Professores, foi criada uma atividade extra-escolar, como sendo um Pit Stop da Saudade.


Nesse Pit Stop os alunos passaram de carro, e algumas vezes a pé, para receber atenção e atividades escolares dos seus Professores, sempre com todos os cuidados e protocolos de segurança necessários.

A Escola Arte do Saber leciona para Alunos do Ensino Infantil e Fundamental I, com idades variando de 1 até 10 anos, aproximadamente.


Essa atividade extraclasse está sendo praticada por várias escolas brasileiras, sendo uma forma de manter o contato visual e o vínculo entre Aluno e Professor.


O Teacher Fernando Cassiano, que leciona a disciplina de Inglês na Escola Arte do Saber, disse ao Blog: "A atividade foi um sucesso, tivemos a presença de mais de 80% dos alunos com seus pais. Pudemos ver nos olhos de nossos alunos a saudade das aulas e do convívio com os colegas".

E continuando, o Professor Fernando falou sobre as aulas online: "Desde que o Estado decretou a suspensão da aulas presenciais, as aulas vem sendo realizadas de modo remoto, através de envio de vídeo-aulas para os alunos, a realização de atividades através de plataformas virtuais e troca de mensagens por mídias sociais."


A Escola Arte do Saber tem na Direção os Srs. Assis e Marcely, e Coordenação Pedagógica de Karliane Souza.

O retorno das aulas presenciais está previsto para 18 de Setembro, porém, é esperado uma nova prorrogação.

Pelo lado do Município de Natal, há estudos para retorno das atividades escolares, porém, sem data definida.

Imagens: Fernando Cassiano de Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário