Quem veio ao município de Tibau do Sul acompanhar o período de réveillon 2019/2020 contou com estrutura de atendimento médico ampliada montada pelo Governo Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde na Unidade Mista, com o objetivo de melhorar o atendimento aos munícipes e visitantes.
“Para garantir a tranquilidade nos atendimentos, a Unidade Mista de Saúde já vinha se preparando para absorver essa demanda. Reforçamos a quantidade de profissionais, medicamentos e materiais médico-hospitalares essenciais para o atendimento de urgência e emergência dos munícipes e da população flutuante”, destacou a diretora da Unidade Mista, Thaize Marinho.
Essa organização na Saúde de Tibau do Sul possibilitou o atendimento ao todo de 1.031 pessoas na Unidade Mista, entre pequenas cirurgias, encaminhamentos e sutura. Esses são os números do atendimento que esteve disponível entre os dias 27 de dezembro de 2019 até o dia 4 de janeiro de 2020. Dois médicos estiveram de plantão nesse período.
“É de suma importância para os munícipes e turistas que visitam Tibau do Sul contar com um atendimento médico hospitalar de qualidade e resolutividade, nesse período de festas onde a população flutuante da cidade aumenta consideravelmente a demanda de atendimento também aumenta e com isso as complexidades dos casos, apesar do aumento considerável da demanda nós estávamos preparados para atender todos os usuários do SUS com equipe médica e de enfermagem e colaboradores bem preparados tecnicamente e com o hospital abastecidos de insumos, a avaliação foi positiva nesses dias, onde vimos elogios de turistas e moradores sobre a agilidade no atendimento, isso mostra o respeito que a gestão do Governo Municipal junto com a Secretaria Municipal de Saúde em articulação com a direção do hospital tem aos seus munícipes e turistas. Vamos seguir trabalhando para prestar um atendimento humanizado aos nossos usuários”, pontuou o médico Diego Barreto.
Para os casos mais graves, que necessitaram de remoção, as ambulâncias de suporte do município estavam a disposição para deram apoio ao serviço pré-hospitalar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário