O senador Capitão Styvenson Valentim, eleito com 745,8 mil votos no Rio Grande do Norte, confirmou sua filiação ao partido Podemos para exercer o mandato pelos próximos oito anos.
Styvenson Valentim se elegeu pelo Rede Sustentabilidade no pleito de 2018. Os rumores de que o capitão deixaria o partido aumentaram após a legenda não atingir a cláusula de barreira – patamar eleitoral necessário para ter representação parlamentar.
Com isso, a tendência é que deputados e senadores eleitos também deixem a legenda capitaneada por Marina Silva.
“Expresso a gratidão à Rede do Rio Grande do Norte que permitiu a minha candidatura cidadã independente, de forma livre, e diferente da maneira tradicional de fazer política naquele estado”, agradeceu, em nota, o senador.
O capitão disse ainda que se reuniu com lideranças políticas e foi apresentado ao Podemos pelo colega de Congresso Álvaro Dias, do Paraná. “É um partido jovem, que se alinha com o atual cenário da democracia participativa”, acrescentou.
Além de Styvenson Valentim (RN) e Álvaro Dias (PR), o Podemos terá mais cinco senadores: Eduardo Girão (CE); Elamno Férrer (PI); Oriovisto Guimarães (PR); Romário (RJ) e Rose de Freitas (ES).
O Podemos é o quarto partido com mais representantes na casa para a 56ª Legislatura, tendo entrado no partido os Senadores Eduardo Girão, Capitão Styvenson e Reguffe.
Fonte: https://www.op9.com.br/rn/noticias/apos-deixar-rede-senador-capitao-styvenson-se-filia-a-novo-partido/
Nenhum comentário:
Postar um comentário