sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

JUSTIÇA DO RN DETERMINA BLOQUEIO DE R$ 6,3 MILHÕES DO EX-GOVERNADOR ROBINSON FARIAS

Indisponibilidade de bens foi determinada pela 6ª Vara da Fazenda Pública de Natal dentro de processo que investiga uso de servidores fantasmas na Assembleia Legislativa do Estado. 
 
Ex-governador do RN, Robinson Faria (PSD) — Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi

A Justiça do Rio Grande do Norte determinou a indisponibilidade de bens do ex-governador do estado, Robinson Faria (PSD), com bloqueio de R$ 6,3 milhões em contas bancárias, além de carros e imóveis. A decisão tomada após pedido do Ministério Público é do juiz Francisco Seráphico da Nóbrega Coutinho, da 6ª Vara da Fazenda Pública de Natal, dentro da ação aberta após a Operação Dama de Espadas - que investigou desvio de recursos na Assembleia Legislativa do RN.

Na ação civil, o Ministério Público denunciou Robinson Faria por inserir servidores fantasmas na folha de pagamento da Assembleia, na época em que era deputado e que foi presidente da Casa, entre 2006 a 2015. A Operação Dama de Espadas, que apura os desvios, foi deflagrada em 2015 e conta com delação premiada de ex-servidores da Casa.

O G1 procurou a defesa do ex-governador, mas não teve as ligações atendidas.

De acordo com a denúncia, Robinson inseriu pessoas na folha da ALRN de forma fraudulenta utilizando os "cofres públicos para remunerar pessoas à sua exclusiva disposição, seja em atividades eminentemente particulares, seja na prestação de serviços de cunho eleitoral, e patrocinar a velha e antidemocrática política demanutenção de ‘curral eleitoral’, por meio da compra ‘parcelada’ de apoios políticos”.

O valor bloqueado seria referente ao valor desviado dos cofres públicos no período
 
 
FONTE: https://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2019/01/25/justica-do-rn-determina-bloqueio-de-r-63-milhoes-do-ex-governador-do-robinson-faria.ghtml
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário