Do nada, você percebe que está engordando e acaba colocando parte da culpa no tipo de trabalho que exerce. Você não está sozinho.
Um novo estudo realizado nos Estados Unidos pela CareerBuilder confirmou o que muitos estudos prévios já relataram: a vida no trabalho pode levar ao ganho de peso, sim, e controlar a balança pode ser um grande desafio, dependendo da profissão.
Segundo o estudo, 44% dos trabalhadores entrevistados disseram que engordaram em seu emprego atual. O maior culpado: o sedentarismo, admitem.
A pesquisa revela ainda que certas profissões têm uma maior incidência de trabalhadores relatando ganho de peso, seja pelas posições sedentárias ou pelo alto grau de estresse. AS
Os dez empregos que mais facilitam o ganho de peso são, segundo o relatório da CareerBuilder: agente de viagem, advogado/juiz, professor, serviços de proteção (policial, bombeiro), assistente social, artista/designer/arquitetos, assistente administrativo, físico, profissional de marketing/relações públicas e profissional de Tecnologia da Informação.
Fonte: http://oglobo.globo.com/emprego/trabalhar-engorda-especialmente-em-algumas-profissoes-5177324
Nenhum comentário:
Postar um comentário