sexta-feira, 8 de novembro de 2024

NO PRIMEIRO DIA DA SEMANA NACIONAL DE CONCILIAÇÃO, A JFRN ALCANÇA 95% ACORDOS NAS AUDIÊNCIAS


O primeiro dia da XIX Semana Nacional de Conciliação no Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos e Cidadania da Justiça Federal em Natal alcançou números extremamente positivos. Das audiências realizadas, 95% foi o índice de conciliação.

Foram realizadas 22 audiências em processos envolvendo a Caixa Econômica Federal e que tramitam na 3ª e 7ª Varas, que são especializadas em Juizado Especial Federal. Em 95,45% das audiências foram formalizados acordos para solução dos conflitos, com obrigações de pagamento, pela Caixa Econômica Federal, de valores em favor dos autores que alcançaram o total de R$ 93.612,98.

Até sexta-feira, a Semana Nacional de Conciliação terá uma ampla programação na JFRN.

Hoje será o dia da 5a Reunião do FOINPDI/RN - Fórum Interinstitucional de Promoção de Direitos Indígenas no Rio Grande do Norte, que reunirá lideranças e representantes do movimento indígena no RN com demais participantes do Fórum, dentre instituições do sistema de justiça, universidades públicas e representantes de órgãos do Poder Executivo federal, estadual e municipal, com o objetivo de escuta das demandas indígenas e busca da sua solução através do diálogo e da colaboração, antes do ajuizamento de ações, ou seja, prevenindo-se novas demandas.

Amanhã será o “Dia da Habitação e Moradia”, com audiências de conciliação em ações do Seguro Habitacional do Sistema Financeiro de Habitação (SH-SFH) envolvendo mutuários do Conjunto Cidade Satélite, remanescentes do mutirão realizado em 2023, bem como audiência de mediação relativa aos mutuários do Residencial Recanto dos Pássaros, de São Gonçalo do Amarante.

Na quinta-feira, acontecerão também audiências presenciais em matéria previdenciária e em cobranças pré-processuais do CREA/RN.

Já na sexta-feira, o encerramento da Semana Nacional de Conciliação será marcado por uma ação formativa com toda a equipe do CEJUSC: servidores, conciliadores, mediadores, estagiários, residentes e colaboradores. A Roda de Conversa "Conexões Harmoniosas: Práticas de Comunicação Não Violenta para a vida" será conduzida por Evelyne Cerqueira, especialista no tema.

Fonte: JFRN



Nenhum comentário:

Postar um comentário