sexta-feira, 22 de março de 2024

MEMBROS DA DEFESA CIVIL E SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE DE PEDRO VELHO PARTICIPAM DO EVENTO ESTADUAL DA SEMANA DAS AGUAS


Nesta semana, a Defesa Civil do Município de Pedro Velho, através de seu Coordenador Thiago Mitchel, e do Secretario de Meio Ambiente, Assis Lourenço, participaram do evento realizado pelo Governo do Estado se reuniram hoje na cidade de Santa Cruz -RN, com os membros da SEMARH (Secretária Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos) e a Defesa Civil Estadual para palestras no auditório do IFRN em comemoração a Semana Mundial da Água.


O Evento fez parte de uma grade especial e contou com a presença dos Coordenadores da região Agreste Potiguar e do Trairí.


A palestra evento foi um dos mais de 50 atividades programadas no RN, pelo Governo do Estado, que abriu nesta segunda-feira (18), no auditório do IDEMA, a programação da Semana, que ocorre até 23 de março, abordando temas como conscientização, educação e sustentabilidade sobre a utilização dos recursos hídricos para a sociedade potiguar.


Com o tema, “A água nos une, o clima nos move”, a governadora Fátima Bezerra esteve presente na mesa de abertura e ressaltou a importância da celebração da data criada pela ONU, que instituiu o dia 22 de março como o Dia Mundial da Água. “É preciso pensar e cuidar da gestão das águas. E na gestão devemos ter sensibilidade do ponto de vista social, mas sem esquecer o planejamento. Por isso, a democratização da água é fundamental, trabalhar para que todos e todas tenham acesso à agua”, revelou. Ela afirmou que a prioridade do governo é a infraestrutura hídrica e que isso é “priorizar a vida”.

Fonte: @governodorn @pedrovelho_

Nenhum comentário:

Postar um comentário