sábado, 29 de janeiro de 2022

FÁBIO DANTAS PODE SERMO CANDIDATO A GOVERNADOR DA OPOSIÇÃO A FÁTIMA BEZERA


Fabio Dantas, Fátima Bezerra e Robinson estavam juntos em 2014

Em um período em que é cada vez mais difícil se achar um nome que reúna condições mínimas para ser candidato a governador do Estado pela oposição, parece ganhar força o perfil do ex-vice-governador do Estado, Fabio Dantas (SDD). Nesta sexta-feira (28), ele foi novamente citado no Jornal das 6 e conseguiu um raro consenso da bancada de que poderia sim ser um nome para concorrer com a atual governadora nas eleições deste ano. 

Eleito a condição de vice-governador na chapa encabeçada pelo ex-governador Robinson Faria (PSD), Fabio Dantas tem um passado "confuso" em relação a escolhas partidárias e alianças. Quando se tornou vice, por exemplo, ele estava no PC do B, partido que, atualmente, renega totalmente. Em declaração recente ao Meio Dia RN, Fábio Dantas chegou a dizer que "graças a Deus", havia deixado a sigla, que tinha "muita gente doida". 

Não é só. Fábio Dantas também terminou a gestão Robinson Faria rompido politcamente com o governador, de quem era vice. Além disso, quase foi candidato a governador pelo PSB, sigla de oposição a gestão de Robinson. Se for candidato a governador em 2022, inclusive, Fábio pode justamente ter o apoio do filho do aliado/adversário Robinson, o ministro das Comunicações Fabio Farias. 

Apesar disso, Fábio Dantas tem se destacado pelas frases polêmicas e duras com relação a gestão Fátima Bezerra. Além disso, reuniria a "disposição" e o "desprendimento" para assinar reformas administrativas julgadas importantes para a redução de gastos públicos e a liberação de verba para investimentos em setores chaves do Estado. 

Resta saber se, sem cargo eletivo desde 2018, quando deixou a vice-governadoria, Fábio Dantas ainda tem prestígio político para reunir opositores dispostos a apoia-lo na disputa pelo Governo. Na escassez de nomes, no entanto, pode ser que sim. 

Fonte: Rádio 98 FM Natal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário