domingo, 20 de janeiro de 2019

LAR DO ANCIÃO EVANGÉLICO EM NATAL PODE FECHAR POR FALTA DE RECURSOS


Os idosos que vivem no Lar do Ancião Evangélico (LAE), localizado em Neópolis, podem ficar sem ter onde morar. É que o repasse de R$ 11 mil que deveria ser feito pela Prefeitura de Natal não está acontecendo há três meses. O LAE existe há 35 anos e atende idosos que estão em situação de risco social ou que a família não tinha condições de assisti-los.

Atualmente, o lar conta com a presença de 35 residentes. Sem a transferência dos recursos, as atividades na instituição estão sendo prejudicadas. “A gente precisa desses repasses em dia, que a prefeitura cumpra com o seu dever. Porque está sendo difícil manter os idosos apenas com a aposentadoria deles”, declarou Ingridy Souza, assistente social do LAE.

O descaso tem chamado a atenção da administração do LAE e, também do Conselho Municipal do Idoso. “Nós vamos encaminhar uma solicitação ao Ministério Público do Rio Grande do Norte relatando essa deficiência do município de Natal e o não cumprimento do convênio para que seja tomada alguma providência quanto os repasses em atraso”, afirmou André Arruda, membro do Conselho Municipal do Idoso.

Por meio de nota, a Prefeitura de Natal esclareceu que reconhece as dificuldades financeiras da entidade e que está se esforçando para saná-las o mais rápido possível. Entretanto, explicou que no momento não pode emitir nenhuma previsão de pagamento. 
 
Fonte: https://www.op9.com.br/rn/noticias/lar-do-anciao-evangelico-em-natal-pode-fechar-por-falta-de-recursos/?utm_source=fb-pn&fbclid=IwAR3p48_JSpxM5u8zhaDO_iVMSb-6aEIIly-QcKRzAgG1M6iogwkHBLeVLb4

Nenhum comentário:

Postar um comentário