quarta-feira, 18 de julho de 2018

EU EXISTO: ONG ACALANTO PRESTA HOMENAGEM A CORREGEDORIA POR CAMPANHA DE ADOÇÃO

Projeto Acalanto Natal


A corregedora geral de Justiça, desembargadora Zeneide Bezerra, recebeu no dia 03/07/2018, uma homenagem do projeto Acalanto pelo apoio dado à instituição e pela iniciativa da campanha Eu Existo, lançada pela Corregedoria no último mês de maio, durante a quarta edição da Semana Estadual da Adoção.

A Acalanto existe em Natal há 22 anos e orienta, cria cursos e faz todo o acompanhamento jurídico sem custos para quem procura adotar crianças e adolescentes no estado do Rio Grande do Norte.

Já o projeto Eu Existo busca estimular a adoção definitiva de crianças e adolescentes que geralmente não se encaixam nos perfis pré-definidos pelos adotantes, comumente chamadas de adoções necessárias.

“A nossa missão mais difícil é conciliar como acolher essa criança e tentarmos unir aqueles familiares que querem adotar, sem que seja preciso atender um perfil engessado. Nós tínhamos um sonho de mostrar essas crianças para que assim surtisse um efeito maior sobre sair daquele esteriótipo de criança recém-nascida, branca, de olhos claros, e vem dando certo. Conseguimos pela primeira vez, graças a desembargadora Zeneide, a criação desse vídeo de incentivo à adoção e agradecemos todo o esforço da desembargadora, por isso prestamos essa homenagem em nome do Projeto Acalanto e da Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção”, disse o presidente do Projeto Acalanto, Roberto Teixeira, ao fazer a entrega de um certificado de agradecimento para a corregedora.

Emocionada, a desembargadora Zeneide Bezerra agradeceu a homenagem e enfatizou a importância da mudança do perfil de adoção, para que as crianças e adolescentes sejam vistas com os olhos do sentimento e que todos os tipos de esteriótipos sejam extintos.

FONTE: http://www.tjrn.jus.br/index.php/comunicacao/noticias/13998-eu-existo-ong-acalanto-presta-homenagem-a-corregedoria-por-campanha-de-adocao





Nenhum comentário:

Postar um comentário