terça-feira, 8 de maio de 2018

DESEMBARGADORES DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DA PARAÍBA TRABALHARÃO EXCLUSIVAMENTE NA FORMA VIRTUAL PELO PERÍODO DE 30 DIAS

Presidente do TJPB autoriza sistema de teletrabalho nos gabinetes dos desembargadores por 30 dias

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Joás de Brito Pereira Filho, por meio do Ato nº 32/2018, autorizou os desembargadores a adequarem a atuação dos funcionários de seus gabinetes ao sistema de teletrabalho (realizado em casa ou a distância) pelo prazo de 30 dias, em caráter excepcional e precário. Nesse mesmo período, também foi determinada à Diretoria Judiciária que suspenda o encaminhamento de processos físicos aos gabinetes.

O Ato da Presidência foi publicado no Diário da Justiça eletrônico desta segunda-feira (7) e leva em consideração a interdição do prédio do Palácio da Justiça pela Superintendência Regional do Trabalho na Paraíba e a necessidade de viabilizar a logística de mudança e a realocação dos desembargadores e servidores, ocupantes das instalações físicas do imóvel interditado, sem prejuízos a jurisdicionados, advogados e público em geral.

De acordo com o Ato, a Diretoria Judiciária deverá suspender o encaminhamento de processos físicos, ressalvados os que tiverem requerimentos de medidas de urgência; os que componham a Câmara Criminal e aqueles que venham a expressar manifestação em contrário.

A interdição total do prédio do Palácio da Justiça aconteceu no dia 25 de abril deste ano, após a Presidência do TJPB comunicar ao Ministério Público do Trabalho os problemas enfrentados com relação ao teto do edifício. Depois, foi firmado um acordo com o MPT com vistas à definição do prazo final para a desocupação do imóvel, que teve início na semana passada.

Os gabinetes dos desembargadores passarão a funcionar no 4º e 5º andares do Anexo Administrativo Desembargador Archimedes Souto Maior. Por este motivo, as Diretorias de Finanças (DIFIN), Administrativa (DIADM), Gestão de Pessoas (DIGEP), Gestão Estratégica (DIGES) e de Processo Administrativo (DIPRO), que exerciam as atividades nos respectivos locais, estão sendo deslocadas, desde a última sexta-feira (4), para o prédio do Instituto João XXIII, situado na Rua Professor Batista Leite, nº 151 – Roger, João Pessoa (PB).

Por Eloise Elane

FONTE: https://www.tjpb.jus.br/presidente-do-tjpb-autoriza-sistema-de-teletrabalho-nos-gabinetes-dos-desembargadores-por-30-dias/

Nenhum comentário:

Postar um comentário