quinta-feira, 30 de novembro de 2017

DEFENSORIA PÚBLICA DO RN CRIARÁ NOVOS NÚCELOS DE ATENDIMENTO NO INTERIOR DO ESTADO

Defensoria Pública do RN atua para instalar novos núcleos em São Gonçalo e Macaíba

 
A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE/RN) está atuando para firmar parcerias e viabilizar a instalação de novos núcleos no estado. A criação dos novos núcleos foi aprovada pelo Conselho Superior da Defensoria Publica do Estado e contemplará as cidade de São Gonçalo do Amarante, Macaíba, Santa Cruz e Currais Novos.

Nesta semana, representantes da Prefeitura de Macaíba e o Subdefensor público-geral, Marcus Alves, participaram de uma reunião para discutir uma parceria com objetivo de instalar uma unidade da Defensoria no município. Na ocasião, o prefeito Fernando Cunha destacou a importância dos serviços oferecidos pela Defensoria, que atende gratuitamente as pessoas que comprovem não ter recursos financeiros para a contratação de serviços de advocacia. A expectativa é de que o órgão comece as suas atividades no município a partir do próximo mês de novembro.

Em São Gonçalo, um convênio foi firmado entre a Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante e a Defensoria Pública do Rio Grande do Norte para viabilizar cessão de servidores municipais e espaço para instalação de um anexo do órgão na cidade. No ato, que ocorreu no Gabinete Civil, o prefeito Paulo Emídio (Paulinho) destacou a importância da parceria. “Nossos cidadãos terão atendimentos desde orientação, conciliação, mediação e defesa dos seus direitos. Um ganho imenso”, destacou o gestor.

FONTE: https://www.defensoria.rn.def.br/noticia/defensoria-publica-do-rn-atua-para-instalar-novos-nucleos-em-sao-goncalo-e-macaiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário