segunda-feira, 24 de julho de 2017

PREFEITURA DE TIBAU DO SUL ENTREGA TABLETS PARA DINAMIZAR TRABALHO DOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE


A Prefeitura Municipal de Tibau do Sul, através da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu e distribuiu na manhã de hoje vários Tablets para os Agentes Comunitários de Saúde.

O equipamento será usado pelos Agentes de Saúde com a finalidade de registrar os dados dos habitantes no sistema de registro de dados chamado "Esus", do Ministério da Saúde.
Deste modo haverá maior dinamização no trabalho dos Agentes de Saúde e do próprio sistema SUS, agilizando em tempo real o envio dos dados sobre a saúde da população.
Antes da aquisição, o procedimento era totalmente manual, com preenchimento de fichas durante as visitas domiciliares e posteriormente, a digitação das informações na sede da Secretária Municipal de Saúde.


Durante a solenidade de entrega e treinamento, a Secretária Municipal de Saúde, Sra. GLEIDE ELISA, assim falou: "A implantação desta ferramenta no município de Tibau do sul representa um avanço..Mesmo diante da crise econômica estamos investindo nisso porque acreditamos no trabalho dos agentes de saúde..Afinal são os profissionais que estão mais próximos dá população." 

 

Presentes na solenidade estavam o Prefeito ANTÔNIO MODESTO, a Vice-Prefeita LUCIMAR LOPES e o Vereador GERALDO.
FONTE: Perfil Facebook Luis Leal Pipa Brasil II

Nenhum comentário:

Postar um comentário