quarta-feira, 10 de maio de 2017

JUSTIÇA DO TRABALHO: VAI COMEÇAR A SEMANA DE CONCILIAÇÃO 2017


Semana de Conciliação Trabalhista acontece entre os dias 22 e 26 de maio

A III Semana Nacional de Conciliação Trabalhista ocorrerá, este ano, entre 22 e 26 de maio.

Com isso, empregadores e empregados que possuem ação na Justiça do Trabalho do Rio Grande do Norte e estão dispostos a tentar um acordo, devem procurar as Varas do Trabalho e/ou Tribunal Regional do Trabalho (TRT-RN), onde a ação está tramitando, e solicitar o envio de seu processo ao Cejusc (Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas), conhecido popularmente como Centro de Conciliação.

A Semana é promovida pelo CSJT (Conselho Superior da Justiça do Trabalho), em parceria com os 24 Tribunais Regionais, e tem como objetivo solucionar processos pela via da conciliação.

Com o slogan Para que esperar, se você pode conciliar, as peças da campanha promovida pelo CSJT ressaltam a ideia de que a tramitação de uma ação trabalhista tradicional percorre várias etapas e pode estender bastante tempo para sua conclusão. Diante disso, a conciliação surge como uma alternativa para as empresas e trabalhadores, que desejam resolver o litígio de maneira mais rápida e eficaz.

O Coordenador do Cejusc-Natal, juiz Michael Wegner Knabben, preparou uma Semana de Conciliação seletiva, com pauta de algumas grandes empresas. De qualquer forma, Michael destaca que, ainda, há espaço para inclusão de processos esparsos, conforme desejo de cada parte.

A solicitação do envio do processo ao Cejusc deve ser feita de preferência nesta semana, se possível, tendo em vista os procedimentos de inclusão em pauta e notificação das partes.

O Cejusc-Natal está atualmente instalado no prédio administrativo, entre as Varas do Trabalho e o Tribunal Regional do Trabalho, no andar térreo, e atende pelo telefone (84) 4006-3388.

A equipe do Cejusc-Natal encontra-se à disposição das partes para quaisquer dúvidas, inclusive sobre a solicitação de envio dos processos para o Núcleo de Conciliação.

Fonte: Ascom - TRT/21ª Região

Esta noticia foi visualizada 192 vezes desde 08/05/2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário