segunda-feira, 31 de outubro de 2016

CÂMARA MUNICIPAL MIPIBUENSE PODERÁ TER SUA PRIMEIRA PRESIDENTE MULHER AGORA EM 2016


Todos lembram que em 2014, o então Deputado Estadual e Vice-governador eleito Fábio Dantas (PCdoB) teve que entregar sua carta renúncia a Assembleia Legislativa referente a seu cargo político de Deputado Estadual, haja vista que seria em poucos dias diplomado como vice-governador, uma vez que legislação não permite o acúmulo de cargos.

Essa situação deve ocorrer em São José de Mipibu, uma vez que o atual Presidente da Câmara, Vereador José Figueiredo foi eleito Vice-Prefeito nessas eleições de 2016.

Se observarmos, estamos diante de uma situação idêntica, logo o Vereador José Figueiredo poderá renunciar o cargo de Vereador para assumir e receber o Diploma de Vice-Prefeito.

Se ocorrer sua renuncia, deverá assumir a Presidência da Câmara Municipal de São José de Mipibu a atual Vice-Presidente, que é exercida pela Vereadora Magna Barreto.

Deste modo, a Vereadora Magna Barreto poderá ser a primeira Presidente Mulher da Câmara Municipal de São José de Mipibu.

A situação está sendo analisada pelos setores jurídicos, devendo ocorrer uma resposta antes da diplomação, que está com previsão de ocorrer no inicio de Dezembro pelo Cartório Eleitoral da 7º Zona Eleitoral de São José de Mipibu-RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário