quinta-feira, 19 de maio de 2016

PREFEITURA DE TIBAU DO SUL TRAZ NOVAMENTE O CARRO DA MAMOGRAFIA PARA O MUNICIPIO


As mulheres do município de Tibau do Sul terão novamente o acesso facilitado ao exame de mamografia. A iniciativa é da Prefeitura Municipal junto com a Secretaria de Saúde em convênio com a Organização Não Governamental (ONG) “Amigos do Peito”.

Os 160 exames de mamografia serão realizados em mulheres de 50 a 69 anos nos dias 22 e 23 de maio. Para marcar a consulta é necessário apresentar uma xerox dos documento *identidade, CPF, comprovante de residência e cartão do Sus na sede da Secretaria de Saúde.

A Prefeitura Municipal de Tibau do Sul está tornando o “Amigo do Peito” um programa constante no município. No ano passado, a iniciativa foi realizada em dois momentos, sendo uma em outubro e a outra em setembro com 268 exames realizados.

A mamografia é uma das armas mais eficientes na prevenção do câncer de mama, neoplasia mais comum entre as mulheres. A Secretaria Municipal de Saúde trabalha para amenizar a incidência da doença no município e apoia o programa para que as mulheres possam prevenir esse tipo de câncer diagnosticando-o com rapidez e qualidade, bem como aumentando a oferta, agilizando e diminuindo os custos de deslocamento das mulheres, aumentando as chances de cura da paciente. 
“Tratamos saúde como prioridade em nosso governo, esta será a terceira vez que realizamos este exame no município, ficamos felizes, pois nossas mulheres podem fazer a sua prevenção, uma especialidade que só era possível realizar em outros centros, e nem sempre tinham o acesso a mamografia, mas que agora conta com o serviço disponibilizado pelo Governo Municipal” ressaltou o Prefeito Valdenício Costa
FONTE: http://www.prefeituradetibaudosul.com/noticias/post/prefeitura-de-tibau-do-sul-traz-novamente-carro-da-mamografia-para-o-municipio

Nenhum comentário:

Postar um comentário