sexta-feira, 22 de maio de 2015

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO RN DECRETA ILEGALIDADE DA GREVE DOS PROFESSORES DE GOIANINHA

Professores foram às ruas de Goianinha, RN (Foto: reprodução)

Segundo a matéria publicada na quarta-feira, (20) no site da Prefeitura de Goianinha, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte, decidiu pela ilegalidade da greve dos professores da rede pública municipal. 

"Trata-se de Ação Cível Originária ajuizada pelo Município de Goianinha em desfavor do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte - SINTE/RN e outro, pretendendo, liminarmente, a declaração da ilegalidade e abusividade da greve deflagrada". Decidiu o Desembargador Amaury Moura Sobrinho. 

Segundo o texto publicado pela Prefeitura Municipal de Goianinha, a mesma foi uma das primeiras cidades do estado a cumprir com o piso salarial dos professores, busca oferecer uma merenda de qualidade e mantem firme o transporte para os alunos; mesmo que os gastos com essas ações não acompanhem a arrecadação e o crescimento do município.

O texto diz anida que o governo federal afirma que o município tem que investir, no mínimo, 25% do total arrecadado com a educação. Segundo levantamento publicado no diário oficial do Estado, durante o ano de 2014, 44,83 % do orçamento foi utilizado na educação da cidade de Goianinha. E é com muito orgulho e luta diária que, respeitando a lei da transparência, expomos todos esses dados.

Fonte: http://www.portalnco.com.br/noticias/educacao/tribunal-de-justica-do-rn-decreta-ilegalidade-da-greve-dos-professores-de-goianinha/

Nenhum comentário:

Postar um comentário