domingo, 4 de janeiro de 2015

AINDA NÃO DEU TEMPO PARA O GOVERNADOR NOMEAR TODOS SEUS ASSESSORES E ALGUNS CARGOS IMPORTANTES ESTÃO VAGOS

Cargos ainda em aberto

As primeiras nomeações da equipe de secretários que irá auxiliar o governador Robinson Faria foram publicadas ontem no Diário Oficial do Estado (DOE). 

O documento traz os nomes de George Câmara, na Secretaria de Esportes e Lazer (Seel); Gustavo Maurício Filgueiras Nogueira, na Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças (Seplan), e de Estênio Pimentel na Delegacia Geral de Polícia Civil (Degepol). Estas nomeações, paralelas à exonerações e designações de servidores foram os primeiros atos assinados pelo novo governador. Não foram publicados, porém, os nomes dos ocupantes de secretarias como a de Justiça e Cidadania (Sejuc) e Desenvolvimento Econômico (Sedec).

Parte do secretariado que tomou posse já tem seus nomes publicados no Diário Oficial

Enquanto o titular da Sedec não for nomeado, Orlando Gadelha Simas Neto responderá como interino. Numa nova modalidade de formatação das Secretarias de Estado, o governador Robinson Faria definiu que as Secretarias de Estado do Planejamento e das Finanças e da Administração e dos Recurso Humanos serão geridas por Gustavo Maurício Filgueiras Nogueira. A nomeação dele e dos demais titulares de pastas do Executivo Estadual, porém, ainda não foi publicada no Diário Oficial do Estado. 

Outros 15 órgãos das Administrações Direta e Indireta permanecem com a indicação dos titulares (secretários, diretores e/ou presidentes) em aberto. Dentre elas estão a Controladoria Geral do Estado (Control), o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e a Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN). Até agora, foram indicados os titulares para a chefia de 21 órgãos da Administração Direta e 18 da Administração Indireta. A expectativa é que os próximos auxiliares do novo governador sejam anunciado a partir de amanhã. 

Ontem, todos os secretários indicados ao cargo tomaram posse em cerimônia realizada na Escola de Governo, no Centro Administrativo. Dois dias antes, um fato curioso marcou os preparativos para a formatação da nova equipe do Governo do Estado. O governador Robinson Faria “desconvidou” o Eurípedes Balsanufo, que ocuparia a Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças (Seplan). Balsanufo foi preterido pois responde a um processo de improbidade administrativa na justiça paraibana.

Órgãos estaduais sem titulares

Controladoria Geral do Estado – Control

Defensoria Pública Geral do Estado

Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania – Sejuc

Agência de Fomento do RN – AGN

Empresa de Pesquisa Agropecuária – Emparn

Agência Reguladora de Serviços Públicos – Arsep

Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento – Cehab

Departamento de Estradas de Rodagem – DER

Empresa Potiguar de Promoção Turística – Emprotur

Fundação de Apoio à Pesquisa – Fapern

Fundação Estadual da Criança e do Adolescente – Fundac

Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária – Idiarn

Instituto de Formação de Professores Presidente Kennedy

Instituto de Gestão das Águas – Igarn

Empresa Gestora de Ativos – Emgern

Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico – Sedec

Secretaria Extraordinária de Relações Institucionais


Fonte: http://tribunadonorte.com.br/noticia/cargos-ainda-em-aberto/302494

Nenhum comentário:

Postar um comentário