segunda-feira, 19 de maio de 2014

PREFEITURA DE TIBAU DO SUL - RN REALIZARÁ 1° CAMPEONATO DE KARATÊ ESPORTIVO


Coordenação de Esportes de Tibau do Sul informa:

"O objetivo do karatê não é estritamente decidir quem é vencedor ou vencido, o forte ou fraco, mas sim o desenvolvimento mental, espiritual e físico do indivíduo como formas preventivas das mazelas do mundo moderno". As técnicas do karatê devem ser bem controladas visando sempre a potência e agilidade corretas junto ao alvo escolhido, mas para isso o karateca tem que ter uma disciplina diária de treinos.

O Campeonato, que valerá pela primeira fase do Campeonato Estadual, será realizado nos dias 24 e 25 de maio às 9:00h no Ginásio de Tibau do Sul. Participarão da competição atletas do nosso Município e de todo o Estado, que disputarão nas categorias: Infantil, juvenil e adulto.

A organização do evento esportivo é do professor da FEKAEN, André Calixta, “5º DAN” e faixa preta.

Para coordenadora de esporte, Margareth Sampietro, o 1º Campeonato Esportivo de Karatê é mais uma forma de atrair jovens de nossa cidade para a prática esportiva. “O karatê é muito útil aos jovens, para lidar com os muitos desafios da sociedade atual, pois ele traz equilíbrio e perspectiva muito requisitados nesta fase.”

O karateca tibauense, Genival Barbosa Junior, faixa vermelha e medalhista em grandes campeonatos, é um dos favoritos a medalha.
Vamos torcer por nossos atletas!

FONTE: Perfil Assecom Tibau do Sul - Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário