terça-feira, 11 de março de 2014

VEREADORA DE NATAL DOARÁ TODO SEU SALÁRIO POR 6 MESES A INSTITUIÇÕES DE CARIDADE


Foto: Cláudio Abdon

A vereadora Eleika Bezerra (PSDC) doará seu salário para cinco instituições filantrópicas da capital dos magos-necessitados durante os primeiros seis meses do ano de 2014.

Casa do Bem, Espaço Solidário, Casa Crescer, Coopen e Apae foram os projetos escolhidos para receber o subsídio da parlamentar, que é doado todos os meses desde o início do mandato.

Explicou a parlamentar: “No ano de 2013, doei meu salário de vereadora para várias instituições. Este ano, mudamos a estratégia e decidimos beneficiar, durante seis meses, projetos contínuos em cinco instituições diferentes. A aplicação dos recursos será avaliada por nossa equipe”.

A Casa do Bem aproveitará o dinheiro na criação de duas turmas de reforço escolar, beneficiando 40 crianças. No Espaço Solidário, vai para a alimentação de 30 idosos que passam o dia na instituição. Na Casa Crescer, duas turmas de reforço escolar serão beneficiadas. Na Cooperativa Educacional de Natal (Coopen), para o incentivo a leitura literária, por meio de melhorias na biblioteca do lugar. A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) investirá no seu coral.

ada vereador em Natal recebe R$ 15.019,00. Com os descontos de Imposto de Renda e INSS, o valor líquido é de R$ 11.306,56. Cinco por cento deste valor é doado aoPSDC, previsto no estatuto do partido.

Eleika Bezerra é professora aposentada da UFRN e está em seu primeiro mandato como vereadora A decisão de doar o salário foi registrada em cartório, em agosto de 2012, durante a campanha eleitoral.

Justifica: “Felizmente, minha família e eu dispomos do necessário para termos uma vida digna. Por isso, me acho no dever de abdicar do salário como vereadora para lutar por uma causa que eu dediquei toda a minha vida, a educação”.

Para quem quiser conferir, a vereadora disponibiliza a prestação de contas das doações de seu salário e da verba de gabinete em seu site: professoraeleika.com.br.

Mais notícias no Twitter da Abelhinha

Fonte: http://blog.tribunadonorte.com.br/abelhinha/

Nenhum comentário:

Postar um comentário