terça-feira, 25 de março de 2014

DEPUTADO FÁBIO DANTAS HOMENAGEIA PCdoB PELOS SEUS 92 ANOS EM SESSÃO SOLENE

Deputado, Fábio Dantas, propositor da sessão
Com uma história atrelada às lutas políticas e sociais do povo brasileiro, o comitê Estadual comemorou, nesta segunda-feira, 24, 92 anos de vida do PCdoB, com a realização de uma Sessão Solene na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Na ocasião, foram homenageados os ex-presidentes estaduais do Partido, os comunistas Glênio Fernandes de Sá (in memoriam), Anchieta Lopes (in memoriam), Juliano Siqueira, Eveline Guerra, além do atual presidente do diretório estadual do Partido, Antenor Roberto. 

A solenidade foi uma proposição do deputado Fábio Dantas (PCdoB), e objetivou dar visibilidade às lutas políticas e sociais do Partido, com um resgate histórico daqueles que doaram suas vidas em busca de um novo modelo de sociedade, mais justa e igualitária. Este é o significado principal da “Semana Vermelha”, que se reveste de simbolismo, e afirma os princípios e a teoria de uma sociedade que os comunistas acreditam ser possível construir.

O deputado Fábio Dantas contextualizou a história do PCdoB nos seus 92 anos de existência e pontuou os principais embates desde a sua fundação, em 1922, como a Insurreição de 1935, o combate às Ditaduras no País, a reorganização em 1962, a Guerrilha do Araguaia, até os dias atuais, em que a busca por um novo modelo de desenvolvimento passa necessariamente pelas batalhas políticas progressivamente acirradas pelas contradições do capitalismo em crise.

“92 anos não são 92 dias. Portanto, para nós, um resultado eleitoral só pode ser comemorado se estiver em sintonia com as questões maiores e cruciais do País”, ressaltou o propositor da sessão, o deputado Fábio Dantas.

Ao final da solenidade, o deputado Fábio Dantas convidou os presentes a participar da quinta edição do Gabinete de Rua. A atividade é uma iniciativa do vereador George câmara, e consiste em levar o trabalho da assessoria legislativa às praças públicas. 


Fonte: http://vermelho.org.br/rn/noticia.php?id_noticia=238534&id_secao=104

Nenhum comentário:

Postar um comentário