terça-feira, 28 de janeiro de 2014

DESBRAVADORES MIPIBUENSES PARTICIPAM DE GRANDE ACAMPAMENTO EM BARRETOS/SP


O Clube de Desbravadores Valentes do Mipibu, da Igreja Adventista do 7º Dia, realizou no último dia 25 de janeiro um culto de ação de graças pela maior conquista de sua existência: a participação no maior evento de sua história: o IV Campori da Divisão Sul Americana, órgão da Igreja Adventista que reúne os clubes do Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Equador, Peru, Uruguai e Paraguai. Ainda teve a participação de alguns líderes e desbravadores do México, Estados Unidos, Espanha e Mongólia.


De 07 a 12 de janeiro, na cidade de Barretos/SP, reuniram-se quase 35.000 desbravadores, os quaisdurante este período realizaram o maior encontro desta natureza que se tem notícia. Acampados no Parque do Peão, onde tradicionalmente realizam-se os maiores rodeios da América Latina, os desbravadores transformaram este lugar em uma cidade, onde além das áreas de acampamentos foram instalados supermercado, shopping, farmácia, postos de saúde e um hospital equipado com dez ambulâncias, rádio, 700 cozinhas que preparavam cerca de 50 toneladas de comida por dia, banheiros, chuveiros e pias coletivas que consumiam dois milhos e 100 mil litros de água. A grande imprensa nacional cobriu o evento diariamente.


Na arena do Peão aconteceram programações diárias pela manhã e à noite, para as quais convergiam mais de 30 mil pessoas, as quais presenciaram de diversas atividades, principalmente de cunho espiritual, que levaram a todas as pessoas a momentos especiais de reflexão, seja pelos sermões, seja pelas encenações e testemunhos apresentados aos expectadores.

Ademais, cada clube participava de uma atividade social na cidade de Barretos, distribuindo o livro “A Única Esperança”, do pastor peruano Alejandro Bullon, cujo objetivo é apresentar mensagens de paz e esperança aos leitores. Foram distribuídos quase 100 mil livros nesta cidade.

Em outro dia os clube realizavam provas numa grande gincana onde cada prova exigia conhecimento e agilidade. Elas valiam pontos que somados ajudariam os clube a conquistar um troféu. O mais cobiçado era o troféu cinco estrelas. Neste dia das provas também poderiam, os clubes que tivessem, apresentar suasbandas de música ou marciais e ainda participar de uma feira de saúde, visitar o Museu do Desbravador, instalado em um dos tantos prédios do Parque do Peão. Neste último caso, o museu ficava defronte para o túmulo do famoso Boi Bandido, animal que se tornou uma lenda no mundo dos rodeios. Neste túmulo foi erguida uma estátua em homenagem a este boi. Numa outra saída permitida para cada clube, a organização do evento propiciou um dia no maior parque aquático da América Latina, o Thermas dos Laranjais, na cidade de Olímpia, a cerca de 50 km de Barretos, onde todos os dias do campori, à exceção do sábado,este parque recebia de 7 a 8 mil desbravadores, os quais se deleitaram nas dezenas de atrações que eram disponibilizadas para os acampantes.

O Clube de Desbravadores Valentes do Mipibu saiu de casa com a maior pontuação dentre os clubes do Rio Grande do Norte e da Paraíba. E no IV Campori da Divisão Sul Americana, evento que ocorre a cada 10 anos, este clube alcançou um pontuação tão significativa que obteve o Troféu 5 Estrelas – Destaque do Campori, troféu dado aos clubes que somaram mais de 5000 pontos contabilizados a partir da realização de atividades prévias – chamados prerrequisitos, os quais deveriam ser cumpridos antes de o clube ir para o Campori – e pelas atividades realizadas durante o evento.

Foi uma grande experiência vivida pelos desbravadores do Clube Valentes do Mipibu, o qual representou a cidade de São José de Mipibu e o Rio Grande do Norte. Foram momentos que ficaram gravados na mente e nos corações de desbravadores e líderes e que se sentem felizes pelo que conseguiram realizar e trazer para casa um troféu que representa não só a conquista de pontos, mas o excelente desempenho que tiveram todos os desbravadores e líderes. Acima de tudo o empenho que tiveram eles, os quais trabalharam muito para ir até Barretos. Receberam ajuda de várias fontes: pessoas de São José, Parnamirim e Natal, de empresários locais, da própria Igreja Adventista, a maior colaboradora desta empreitada. A Prefeitura prometeu uma ajuda simbólica para o mês de fevereiro para ajudar nas despesas que ainda estão sendo pagas.

Fonte: http://karlosilva.com.br/desbravadores-mipibuenses-participam-de-grande-acampamento-em-barretossp/

Nenhum comentário:

Postar um comentário