sábado, 20 de julho de 2013

TRIBUNAL DE JUSTIÇA REALIZARÁ PASSEIO CICLISTICO NA VIA COSTEIRA DE NATAL-RN


Com o intuito de promover a saúde de seus magistrados e servidores, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, vai realizar a “1ª Caminhada e Passeio Ciclístico do TJRN”. O evento promovido por meio do programa Pró-Vida ocorrerá no domingo, 4 de agosto, às 16h, na Via Costeira de Natal. A ação é a primeira atividade de rua desenvolvida pelo Pró-Vida, que já promove diversas atividades no Fórum Miguel Seabra Fagundes voltadas para a qualidade de vida e saúde dos integrantes do Judiciário potiguar. O programa visa promover o bem estar das pessoas e assim diminuir o absenteísmo, resultando na melhoria na prestação de serviço para o cidadão.


A Caminhada e Passeio Ciclístico do TJRN será integrada ao projeto Costeira Viva - promovido pela Secretaria Estadual de Turismo e que faz da Via Costeira um espaço de lazer para os natalenses. São 3,6 quilômetros da via interrompidos para o trânsito e liberados para a prática esportiva. Os participantes podem deixar seus veículos no estacionamento do Centro de Convenções, que conta com policiamento no local.

Os magistrados e servidores do TJRN poderão se inscrever gratuitamente por meio do site do Tribunal e ganharão uma camiseta do evento. O TJRN vai se agregar à estrutura do projeto disponibilizando serviços como uma tenda com água para os participantes, um preparador físico para orientar o alongamento, cartilha de orientação para os ciclistas, verificação da pressão arterial e dicas de saúde.

Saiba Mais

O Pró-Vida foi implantado por meio da Resolução Nº 042/2011-TJ, de 14 de setembro de 2011, ao se considerar o elevado índice de absentismo (falta do servidor em instituições), ocasionado principalmente por problemas de saúde do servidor (físico-mental-espiritual) comprometendo a celeridade e a eficácia da prestação jurisdicional.

O Programa também surgiu da necessidade de implantar um conjunto de ações preventivas e permanentes que garantam ao servidor melhor desempenho de suas funções, gerando melhores resultados em sua produtividade e maior nível de satisfação em relação ao ambiente de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário