domingo, 28 de julho de 2013

O PAPA FRANCISCO ANUNCIA ONDE SERÁ REALIZADA A PRÓXIMA JMJ - JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE - EM 2016


Papa anuncia que próxima Jornada Mundial será na Polônia em 2016

A próxima edição do encontro internacional de jovens da Igreja Católica em 2016 será na Cracóvia, na Polônia, país natal do papa João Paulo 2o, anunciou neste domingo o papa Francisco durante a Missa de Envio na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.

É a segunda vez que a Jornada Mundial da Juventude acontecerá na Polônia. Em 1991, a cidade de Czestochowa já havia sediado o evento religioso, na primeira reunião de João Paulo 2° com milhares de jovens em um país do Leste Europeu.

"Queridos jovens, temos encontro marcado na próxima Jornada Mundial da Juventude no ano de 2016 em Cracóvia, na Polônia", anunciou o papa.

O Brasil, país com a maior comunidade católica do mundo, recebeu pela primeira vez milhares de peregrinos no Rio de Janeiro neste ano para a JMJ, que tem o lema "Ide e fazei discípulos entre todas as nações".

A JMJ anterior, em 2011, foi em Madri, na Espanha, com o papa Bento 16. O evento já passou por vários outros países, como Argentina, Alemanha, Austrália, Canadá, Estados Unidos, Filipinas e Polônia.

O encontro internacional de jovens tem edições anuais nas dioceses (região administrativa da Igreja), no Domingo de Ramos, mas um grande evento religioso mundial, que sempre traz um lema, é realizado em intervalos que variam de dois a três anos.

O papa João Paulo 2o anunciou a instituição da JMJ em 1985, ano em que a Organização das Nações Unidas (ONU) declarou como Ano Internacional da Juventude. Em março, houve um encontro internacional de jovens no Vaticano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário