domingo, 24 de março de 2013

CIDADE DE GOIANINHA CRIA PROJETO DE INTERIORIZAÇÃO DOS PROGRAMAS SOCIAIS MUNICIPAIS


Programa que leva atendimento para a zona rural
é lançado em Goianinha

O Programa Goianinha Itinerante que tem como slogan “Ação com qualidade. Social de Verdade”, foi lançado nesta sexta-feira (22), na Câmara Municipal e reuniu autoridades e a população em geral. O Programa é uma parceria dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário de Goianinha que tem o objetivo de levar serviços e atendimentos para as comunidades mais distantes da zona urbana. O trabalho do Conselho Tutelar também é fundamental para o desenvolvimento das ações do Goianinha Itinerante.


A Orquestra de Violinos Acordes e Melodias deu um brilho especial ao evento, com a participação dos jovens artistas goianinhenses. O presidente da Câmara Dison Lisboa, a secretária de Ação Social, Margareth Alves e o promotor da comarca de Goianinha, André Mauro Lacerda falaram sobre a importância desta ação para o município e o quanto será necessário no desenvolvimento da zona rural de Goianinha, especialmente para a população que não tem acesso ao Centro da cidade.

O vereador Nenel Paiva, idealizador e autor do Projeto de Lei, Emenda a Lei Nº. 896/2006 explicou em detalhes como surgiu a ideia e o que deve ser feito com a criação do Goianinha Itinerante. Os demais parlamentares louvaram a ideia e ressaltaram o apoio do Prefeito Júnior Rocha nesta ação.


Uma equipe formada por profissionais da Prefeitura Municipal, da Secretaria Municipal de Ação Social, do Conselho Tutelar, da Câmara Municipal e do Ministério Público – entre eles assessor jurídico, psicólogo e assistente social – vai levar atendimento multiprofissional todas as sextas-feiras para as comunidades da zona rural de Goianinha, que estão divididas em:

Pólo Miranda: Barrocas, Cachimbo Seco e Manoel Paes;

Pólo Malhadinha: Santa Catarina, Anacé e Campo Limpo;

Pólo Pitombeira: Monte Santo;

Pólo Aterro: Sumaré e Umari;

Pólo Jundiá, Pólo Catú e Pólo Limoal.

Fonte: http://www.prefeituradegoianinha.com.br/noticia/programa-que-leva-atendimento-para-a-zona-rural-e-lancado-em-goianinha/

Nenhum comentário:

Postar um comentário