quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

TEMOS NOVO MINISTRO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL - STF

Presidente da OAB e Novo Ministro do STF

Teori Zavascki toma posse no STF, com a presença de Ophir

O presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, participou ontem (29) da solenidade de posse do ministro Teori Albino Zavascki no cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), na vaga aberta em decorrência da aposentadoria de Cezar Peluso. 

Os advogados brasileiros têm no ministro Teori uma referência de competência e de defesa da justiça. A cerimônia, conduzida pelo presidente do STF, ministro Joaquim Brabosa, contou com a presença do ministro da Justiça, Eduardo Cardozo, dos presidentes do Senado, José Sarney, e da Câmara, Marco Maia, entre outras autoridades.

“O currículo do ministro Teori confere a ele toda a credibilidade e toda a condição técnica necessárias para exercer esse mandato, como sempre fez em sua carreira, com seriedade, com serenidade e com muita sabedoria”, disse Ophir, em entrevista à imprensa, sobre o novo ministro. Teori integrou o Superior Tribunal de Justiça (STJ) de maio de 2003 a novembro deste ano, participando da Corte Especial, do Conselho de Administração e da Comissão de Documentação. Foi eleito membro efetivo do Conselho da Justiça Federal (CJF) em junho de 2011 e participou, também, do Conselho da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados.

Fonte: http://www.oab-rn.org.br/noticias/1117/teori-zavascki-toma-posse-no-stf-com-a-presena-de-ophir

Nenhum comentário:

Postar um comentário