sexta-feira, 9 de novembro de 2012

CONSELHEIROS MIPIBUENSES PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO REALIZADO POR PROFESSORES DA UFRN

Conselheiros de Direito e Tutelares de São José de Mipibu na UFRN
Ontem terminou o Módulo I do Curso de Capacitação de Conselheiros de Direitos e Tutelares do RN oferecido pela Escola de Conselhos do RN, projeto de extensão da UFRN em parceria com a Secretaria Nacional de Direitos Humanos da Presidência da República e com o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente – CONSEC/RN.

O curso tem uma carga horária de 72 horas, sendo oferecido de forma modular, em 5 (cinco)  cidades pólos (Natal, Mossoró, Pau dos Ferros, Caicó e Nova Cruz) com 24 horas cada módulo.

O Curso irá capacitar 1.087 Conselheiros de Direitos e Tutelares de 97 municípios do RN. 

Troca de Experiências entre os Membros dos Conselhos
do  CT e CMDCA de São Paulo do Potengi,
Parazinho, Caiçara do Norte e São José de Mipibu.
Ao todo serão oferecidas 17 turmas, com as primeiras cinco turmas tendo aulas em Natal-RN, no Campus Universitário da UFRN e serão compostas por conselheiros dos seguintes municípios: São José de Mipibu, Arez, São Paulo do Potengi, Caiçara do Norte e Parazinho.

Do Município de São José de Mipibu estão participando os Conselheiros Tutelares: Thiago Eduardo, Odete Ferreira, Josilente Florêncio e Filipe Gonçalves, além dos Conselheiros Municipais de Direitos: Daniel Fagundes, Ana Catarina e Albiraci Marinheiro.

O Curso continuará na próxima semana, com inicio do Módulo II.

Durante o Curso as atividades do Conselho Tutelar de São José de Mipibu estarão suspensas para capacitação de seus Conselheiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário