terça-feira, 6 de novembro de 2012

VEREADOR ELEITO, JOELMO TELES, ENTREGA SUAS PRESTAÇÕES DE CONTAS NO CARTÓRIO ELEITORAL

Joelmo Teles, Vereador Eleito, foi o primeiro a entregar
as  prestações de contas neste dia  06 de Novembro
no Cartório Eleitoral.
Hoje, 06 de Novembro, foi o último dia para aqueles que se lançaram candidatos nas Eleições 20122 entregarem suas prestações de contas junto ao Cartório Eleitoral de São José de Mipibu, responsável pela 7° Zona Eleitoral do Rio Grande do Norte.

E logo nos primeiros minutos de abertura do Cartório Eleitoral o Vereador Eleito, JOELMO TELES, entregou sua Prestação de Contas.

JOELMO TELES foi o Vereador mais Votado de São José de Mipibu com 1252 votos.

Ontem, a Edição do Blog presenciou a entrega das prestações de alguns candidatos, como os eleitos e futuros vereadores JOTA VERAS e CIDA DO PAREDÃO.

Lembrando que a prestação de contas de campanha é obrigatória mesmo para aqueles candidatos e partidos políticos que não movimentaram recursos de campanha.

É o que prevê o art. 35, §7º, da Res. TSE nº 23.376/2012. Também estão obrigados a prestar contas à Justiça Eleitoral aqueles que tiveram seu registro negado, que renunciarem à candidatura ou que foram substituído (art. 35, §5º, Res. TSE nº 23.376/2012).

Candidato Heleno Amanso entregando
suas Prestações de Contas junto ao Cartório Eleitoral
Como foi o caso do Candidato a Vereador HELENO AMANSO, que disputou as Eleições 2012, porém, não chegou até o final por motivos burocráticos, permanecendo na campanha por apenas 10 (dez) dias.

Se ele não apresenta-se as contas o candidato ficaria impedido de obter Certidão de Quitação Eleitoral pelo período do mandato pelo qual concorreu, ou seja, quatro anos, ficando inelegível para as próximas eleições gerais em 2014 e municipais em 2016.

O prazo encerrou-se hoje ás 13 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário