quinta-feira, 17 de maio de 2012

TITULO DE CIDADÃO NATALENSE É BANALIZADO POR VEREADORES

Honraria que deveria ser concedida às personalidades de outros lugares que tivessem serviço prestado à cidade de Natal, o título de cidadão natalense virou mera forma de "bajulação". O volume de títulos concedidos é tão grande que a mesa diretora da Câmara já estuda até a possibilidade de fazer um mutirão de entregas. A honraria virou tão banal quanto um voto de aplauso. Perdeu o diferencial. Hoje, a cidade ganhará mais um "natalense": o presidente da Câmara Federal, deputado Marco Maia (PT).

Apesar de alguns profissionais que realmente desenvolveram um trabalho em prol da cidade ainda serem entregues, como é o caso da professora Eleika Brandão, a maioria dos títulos é destinada de acordo com os interesses dos parlamentares. É comum a entrega da honraria aos cantores baianos de axé. Também é corriqueiro agraciar aos aliados políticos de representatividade nacional. Até os artistas de televisão são destaque. 

No ano passado, a Câmara chegou a entregar o título de cidadão natalense ao apresentador Milton Neves. A única ação do comunicador que diz respeito a cidade foi a defesa do time de futebol ABC, em seu programa de televisão. Ele criticou veementemente a eliminação do clube para o Vasco da Gama na Copa do Brasil do ano passado, devido a um erro de arbitragem.

Por proposição do vereador Fernando Lucena (PT), a Câmara entregará o título de cidadão natalense a Marco Maia. Apesar de reconhecer que Maia não tem ligação com a cidade, Lucena disse que propôs o título para prestigiar o correligionário. "O presidente da Câmara dos Deputados tem ações em prol de todo o Brasil. Propus o título a ele pela importância da sua função e por ser meu colega de partido", declarou petista. 

Além de receber o título de cidadão natalense, Maia inaugura a sede municipal do PT. À noite será recebido, em jantar, pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM).

Fonte: http://www.dzai.com.br/diariodenatal/blog/visaopolitica

PENSAMENTO DO BLOG  OLHAR ATENTO:

Falando em Título de Cidadão, como anda a distribuição dos Títulos Mipibuenses ?

Nunca mais ouvi noticias sobre a distribuição do Título de Cidadão em São José de Mipibu, será que neste ano eleitoral teremos muitos?

A finalidade, como dito pelo Jornalista Allan Darlyson no artigo acima, é a de congratular pessoas que não nasceram aqui em São José de Mipibu, mas que por muito tempo vem realizando ações em prol da população mipibuense.

Qual serão os requisitos adotados pelos membros da Câmara Municipal Mipibuense para conceder um Título de Cidadão Mipibuense ?


Nenhum comentário:

Postar um comentário