quinta-feira, 5 de abril de 2012

Psol pede investigação de “relações suspeitas” entre deputados e Cachoeira

O Psol entregou há pouco ao presidente da Câmara, Marco Maia, um documento pedindo que a Corregedoria investigue os deputados Carlos Alberto Leréia (PSDB-GO) e Sandes Júnior (PP-GO) pelas ligações com o contraventor Carlinhos Cachoeira. O documento diz que as escutas telefônicas da Polícia Federal indicam "relações suspeitas e transações obscuras" entre Leréia e um dos chefes da organização de Cachoeira, além de "conversas suspeitas" entre Júnior e o contraventor, acusado de chefiar a máfia de caça-níqueis de Goiás.

O líder do Psol, deputado Chico Alencar (RJ), não descartou a apresentação de pedido de investigação direto ao Conselho de Ética da Casa. "Não vamos fazer cara de paisagem. A instituição tem de estar empenhada na investigação disso tudo e o partido não titubiará em ir ao Conselho de Ética, tendo mais elementos", disse.

Integrantes da Frente Parlamentar Mista de Combate à Corrupção também participaram da reunião para reforçar o pedido, feito na semana passada, para que a Mesa Diretora obtenha informações completas sobre as investigações em curso. "Temos de ter conhecimento dessas peças para a proteção da nossa imagem", disse o presidente da Frente, Francisco Praciano.

Fonte: Agência Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário