A Defensoria Pública do Estado deu início, neste sábado passado, ao Programa Defensoria Pública na Comunidade, cuja primeira edição será no CMEI Professor Arnaldo Arsênio de Azevedo, na comunidade Leningrado, Zona Oeste de Natal.
Na ocasião, será prestado atendimento jurídico pelos defensores, com apoio de equipe multidisciplinar composta por psicóloga e assistente social, estagiários do curso de Direito e servidores da instituição.
O programa será iniciado com uma palestra ministrada pela defensora pública Anna Karina de Oliveira, que abordará o trabalho da Defensoria Pública e o seu vasto campo de atuação, que tem como função institucional promover o acesso à justiça, de maneira integral e gratuita, ao cidadão de baixa renda.
O evento ainda conta com a participação da Central do Cidadão, que realizará a confecção de CPF’s, carteiras de trabalho e primeira e segunda via da carteira de identidade, além da contribuição da SEMOB com a emissão do cartão de transferência de linhas de ônibus.
Em parceria com as secretarias de Educação e Trabalho, também será dada ênfase ao Programa Público Paternidade Responsável, que tem como objetivo incentivar e promover a busca pelo reconhecimento de paternidade das crianças e dos adolescentes que estudam na rede pública estadual de ensino.
Além da comunidade Leningrado, o atendimento beneficiará os conjuntos Emanoel Bezerra e Santa Clara e os assentamentos Monte Celeste, Anastácia Alves e Oito de Outubro.
Fonte: http://www.nominuto.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário