sábado, 21 de janeiro de 2012

QUEM NUNCA CHUPOU UM "DINDIM" QUE LEVANTE A MÃO?!

Na Página "Fim de Semana" do Jornal Tribuna do Norte, foram apresentadas algumas delicias culinárias que nos faz lembrar da infância. O que me chamou mais atenção foi a história de uma vendedora de Dindim que se profissionalizou.

Quem nunca, no periodo de verão, corria pelas ruas atrás de uma casa que vende-se dindim?

Lembram dos sabores? coco-queimado ou batata ?

Acompanhem a matéria do Site da Tribuna do Norte :


Herdeiros da culinária popular




Yuno Silva
Doroteia Dantas recupera a tradição do dindimDoroteia Dantas recupera a tradição do dindim
Uma releitura do velho Dindim 


Os dindins já refrescaram a infância de muita gente. Hoje em dia quase não se vê mais nas praias ou nas casas que os vendem para complementar a renda familiar. Quase esquecido, mas ainda irresistível. Foi nisso que pensou a representante comercial, produtora e colunista Doroteia Dantas, quando criou há um ano  sua marca de dindins de grife chamada sugestivamente de "Me Chupe". "Eu queria um nome de impacto, não posso negar", diverte-se. Os dindins saem só por encomenda. 

Segundo Doroteia - que adotou o nome Doroty Lamour para comerciar suas guloseimas geladas - fazer o dindin foi um resgate. "Lembro muito da minha infância em Macau. É uma saudade muita saudável, e muita gente sente isso", filosofa. Para dar um toque diferenciado, ela ressalta que procurou fazer o produto da forma mais artesanal possível, utilizando frutas naturais e polpas. "Não é aquele dindin com 90% de água. É algo realmente saboroso", enfatiza. 

Os dindins de Doroty saem nos sabores de morango, cajá, uva, manga, coco, coco queimado, tangerina, e até o tradicional 'chiclete', único no qual ela usa essência de tutti-frutti e corante. O resultado é concentrado e muito saboroso. Doroty conta que faz os dindins de sexta a domingo, para poder vender ao longo da semana. Ela faz tudo sozinha - até  500 dindins. Já recebeu encomendas desde eventos até empresas que querem servir para sua clientela. Os pedidos para encomenda devem ser de no mínimo 30 dindins. Mais informações pelo 9966-3069.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário