domingo, 20 de novembro de 2011

PRISÃO PARA QUEM DESCUMPRE CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR

Estava twittando ontem a noite e vi uma postagem muito interessante que saiu no Site da Tribuna do Norte, por isso trago a vocês para conferirem que o Consumidor tem muitos Direitos e ai daqueles que não cumprirem direitinho a Cartilha do CDC:


Mais um gerente de supermercado é preso por venda de produtos fora de validade

A má conservação de produtos refrigerados e a venda de itens fora da data de validade resultou em apreensão e prisão na unidade do Hiper Bompreço da avenida Prudente de Morais, em Natal. Uma ação conjunta do Procon Municipal, Procon Estadual, Vigilância Sanitária e Delegacia de Defesa do Consumidor verificou diversos produtos que precisavam ser refrigerados a uma temperatira de -12ºC estavam acondicionados a até 7ºC, além de alguns gêneros alimentícios estarem fora do prazo de validade ou não trazerem a informações sobre qual temperatura deveriam ser mantidos. Devido às irregularidades, um funcionário que se apresentou como gerente foi detido.

DivulgaçãoProdutos mal acondicionados no Hiper foram apreendidos na tarde desta sexta-feira (18)
Produtos mal acondicionados no Hiper foram apreendidos na tarde desta sexta-feira (18)

De acordo com o coordenador do Procon Estadual, Araken Farias, os itens que estava fora de validade foram levados à delegacia para servirem como prova da infração. Entre os produtos estavam biscoitos, queijos, pão e cocada. Os produtos mal acondicionados, que iam desde carnes até comida semi-pronta, como pizzas e lasanhas, foram destruídas no próprio supermercado.

Esta é a segunda prisão de gerentes de supermercados apenas em novembro. Recentemente, o interventor que administra a rede É Show, na Zona Norte de Natal, foi detido por irregularidades com relação ao acondicionamento dos produtos. A intenção dos órgãos de defesa do consumidor é realizar inspeções surpresas regulares para coibir as infrações. Interventor de loja é preso por crime contra consumidor

"Semanalmente ocorrerão as fiscalizações até conseguir que as empresas tenham consciência que têm que respeitar o código de defesa do consumidor e, principalmente, respeitar o consumidor", disse Araken Farias, que também encorajou os consumidores a denunciarem as irregularidades. "É necessário que os consumidores fiquem atentos e denunciem ao Procon e à polícia se houver irregularidades", sugeriu.

O funcionário do Hiper Bompreço foi encaminhado para a delegacia de defesa do consumidor, no Alecrim. A empresa informou que "a qualidade de seus produtos é uma prioridade na operação de todas as suas lojas". Através da assessoria de comunicação, foi informado que "a empresa possui padrões rigorosos de Segurança Alimentar e conta inclusive com um brigada de validade formada por uma equipe que faz a verificação periódica de todos os os setores das unidades". 

Sobre a a fiscalização ocorrida hoje no Hiper Bompreço da avenida Prudente de Morais, a empresa informa que já iniciou uma apuração interna para entender as causas do incidente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário